Blog Realizarte Palestras

Falando de Saúde, Segurança do Trabalho e Motivação!

Empresas de palestras: contratando a melhor

Empresas de palestras: entenda como escolher a ideal!

SIPAT online

Atualmente, oferecer treinamentos é uma premissa básica para organizações que querem capacitar e motivar seus colaboradores. No entanto, com boas ofertas desse tipo de serviço no mercado, pode ser complicado escolher uma entre diversas empresas de palestras.

Para ajudar você nessa missão, neste post separamos algumas dicas importantes. Continue lendo o texto e veja como contratar os palestrantes para o aperfeiçoamento dos seus funcionários. Confira!

Avalie a experiência e a reputação das empresas de palestras

A primeira coisa a se fazer, obviamente, é pesquisar bastante sobre a reputação e a credibilidade da empresa. Afinal, se você deseja contratar pessoas para falar com os seus colaboradores, elas precisam ter não só a preparação para isso, como também ser responsáveis e honrar os compromissos assumidos.

Assim, investigue em sites como o Reclame Aqui, por exemplo, em comentários nas redes sociais e sites de busca. Se possível, peça a indicação de empresas parceiras ou colegas de trabalho.

Compare o atendimento e todas as condições oferecidas

Ao visitar algumas empresas de palestras, verifique todo o atendimento recebido, desde a recepção e as instalações até a conversa com vendedores e os próprios palestrantes. Pode parecer um detalhe pequeno, mas no seu dia a dia você já deve ter percebido que as pessoas revelam bastante sobre elas e as empresas durante conversas informais.

Da mesma forma, compare também todos os detalhes relativos às palestras, como duração de cada uma, renome dos palestrantes, custos envolvidos e datas disponíveis. No final das contas, pode não valer a pena contratar um serviço mais barato por não atender ao retorno esperado.

Dinâmicas para SIPAT

Analise a metodologia e os objetivos das palestras

Existem diversos tipos de empresas de palestras e de palestrantes. Cada um deles pode atender necessidades diferentes, como fazer treinamentos específicos (segurança do trabalho, cuidados com a saúde etc.) e até discursos de integração da equipe e motivacionais.

Por isso, ainda que uma empresa tenha se mostrado mais capacitada, bem avaliada e com um ótimo atendimento, ela precisa atender a sua necessidade. Ou seja, não se esqueça de analisar a validade dos temas propostos para a situação da sua empresa. Se for o caso, verifique a possibilidade de haver mudanças para que as palestras se adaptem à sua realidade.

Assista a algumas palestras antes de escolher

Por fim, é hora de testar o produto em si. Pergunte para as empresas de palestras sobre a possibilidade de assistir a algumas voltadas a outros clientes. Esse fator será decisivo para a sua escolha final.

Mesmo assim, para garantir isenção, procure por vídeos na internet, além de críticas e sugestões de outras pessoas. Pesquise sobre a vida dos palestrantes e compare a ligação deles com a sua cultura organizacional. Afinal, não adianta também contratar alguém que não represente os valores já transmitidos pela sua empresa.

Enfim, depois de pesquisar e comparar entre diversas empresas de palestras, escolha aquela que mais se adeque às suas necessidades e possa oferecer uma experiência completa para você e seus colaboradores.

Gostou dessas dicas de como escolher empresas de palestras? Quer saber mais sobre o assunto? Então, entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas!

Quer receber conteúdos de qualidade?

Inscreva-se em nosso newsletter e seja o primeiro a receber todas as novidades que surgirem por aqui em seu e-mail!

Pesquisar

Segurança do trabalho Guia passo a passo para montar a SIPAT
, , , , ,
SIPAT: Qual a importância na formação do trabalhador?
10 motivos para você investir em boas palestras para SIPAT

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.